quinta-feira, 8 de novembro de 2007

" A Criança e Deus "

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Disseram-me que vou ser enviado à terra amanhã...
Como vou viver lá sendo que sou pequeno e indefeso?
E Deus disse: Entre muitos anjos escolhi um especial para si.
Estará à sua espera, e tomará conta de si.
Mas diga-me, disse a criança:
Aqui no céu eu não faço nada além de sorrir e cantar
O que é suficiente para eu ser feliz. Serei feliz lá?
E Deus disse: O seu anjo cantará e sorrirá para si...
A cada dia, a cada instante,
Você sentirá o amor do seu anjo e será feliz...
E a criança: Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus disse-lhe: com muita paciência e carinho, o seu anjo ensinar-lhe-á a falar
E a criança:
E o que farei quando sentir saudades e quiser falar consigo?
Deus respondeu-lhe:
O seu anjo juntará suas mãos e ensinar-lhe-á a orar.
A criança disse:
Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus disse-lhe: O seu anjo defender-lhe-á, mesmo que signifique arriscar a própria vida
A criança disse: mas eu serei sempre triste porque não te verei mais!
Deus disse-lhe: O seu anjo sempre lhe falará sobre mim, ensinar-lhe-á a maneira de vir a mim, e eu estarei sempre dentro de si.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já se ouviam
A criança, apressada, pediu suavemente:
Oh Deus, se eu vou agora, diga-me por favor o nome do meu anjo...
E Deus respondeu:
O seu anjo chamar-se-á Mãe.
Eu quero ser para os meus filhotes esse "anjo" que Ele lhes reservou...